Qual foi o seu primeiro emprego?
Me conta o seu, mas antes vou contar o meu.
Eu adoro essas histórias porque em muitos casos é algo completamente diferente do que a gente faz hoje. Ou não. Porque não tem regra.
Pode ser algo bem distante da sua profissão atual ou pode ser algo super próximo.
O meu primeiro emprego foi entregador de flyers (você pode chamar também de panfleteiro haha). Era um trabalho freelancer e eu ganhava (acho que) uns R$20 por tarde pra ficar no centro da cidade entregando flyers de uma loja de brinquedos. Nada mal para um jovenzinho de 15 anos.
O engraçado, no meu caso, é que poderia não ter nada a ver com a minha profissão hoje. Porque 2 anos depois eu entrei na faculdade de biomedicina (!).
Só que não durou muito.
Um ano e meio depois pensei melhor e mudei para a faculdade de comunicação. Um pouco mais pra frente, decidi me especializar em marketing.
E não, não me tornei profissional de marketing porque entreguei panfletos quando adolescente. Não existe esse romantismo. Foram outros motivos, outros caminhos.
Mas é engraçado pensar que, sem querer, minha jornada no marketing começou na adolescência, divulgando promoções de Barbies e Comandos em Ação.
Eu valorizo muito essa experiência e nunca vou esquecer dela. Não acho que o primeiro emprego necessariamente nos define ou nos guia para quem nos tornamos.
Mas é parte da nossa história e, muitas vezes, um primeiro impulso para coisas maiores.